Últimos artigos
Questões Polêmicas Na Sociedade De Consumo É Tema De Congresso Da Adeccon07/12/2011
Justiça Obriga Celpe, Compesa e Oi a Oferecerem Seis Opções de Data de Vencimento das Faturas07/12/2011
Procons iniciam Operação Natal Legal e reforçam fiscalização no varejo07/12/2011
Mantega: população deve pechinchar e exigir desconto maior que o da redução de impostos07/12/2011
Casa própria: comprador deve se preparar para gastos com escritura e impostos07/12/2011
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos07/12/2011
Inmetro garante a qualidade de produtos importados30/11/2011
Sites na mira da Polícia30/11/2011
Quer pagar quanto pela luz?30/11/2011
Férias: consumidor não é obrigado a aceitar pacote de diárias em hotel30/11/2011
Os cartões de crédito e débito predominaram entre as modalidades de pagamentos usadas pelos consumidores durante o Natal.
Entre as demais opções, 15% das compras foram realizadas com cartão próprio das lojas, 10% com cheques e outros 10% em dinheiro.
Destaque virtual
Durante a época natalina, o comércio eletrônico ganhou forma e passou a competir, de igual para igual, com o movimento das lojas físicas. O fato é que os consumidores contam com cada vez mais opções de compra on-line.
De acordo com a consultoria e-bit, o segmento deve registrar um faturamento de R$ 2,2 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro de 2010.
Caso seja concretizado, o montante é 40% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior - de R$ 1,6 bilhões comercializados na época do Natal de 2009.
Natal aquecido
Mais dois setores também se destacaram no período: o de Óculos, bijouterias e acessórios (18% de crescimento), e os Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (17% de crescimento). A expansão do segundo grupo está associada à oferta de produtos com mais tecnologia e com câmbio melhor que em 2009.
Livros, DVDs e CDs, Brinquedos e Vestuário marcaram fortes altas no período de final de ano, ante igual época do ano passado: de 14%, 13% e 13%, respectivamente.
Por fim, calçados, e joias e relógios registraram, cada um, crescimento de12% e 9%.