JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Compras estão cada vez mais concentradas em um só lugar

Fonte: O Dia 27/12/2010

Texto enviado ao JurisWay em 05/01/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Em busca de segurança e comodidade, consumidores optam por minishoppings, na verdade supermercados com prestadores de serviço e lojas satélites

POR CRISTIANE CAMPOS

Rio - Os supermercados estão virando minishoppings, com lojas, prestação de serviços, gastronomia e lazer. Fazer compras hoje significa otimizar tempo. É possível encontrar de loterias a salões de beleza, além de praças de alimentação, pistas de kart e de patinação no gelo. Essa tendência já se expande por todo o País. No Rio de Janeiro, há redes, como Prezunic, Carrefour, Guanabara e Extra, com dezenas de lojas satélites dos mais variados segmentos.

Segundo Sussumu Honda, presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), as redes maiores conseguem inaugurar espaços com diferentes serviços para o consumidor. E ainda há as vantagens como fuga do trânsito na cidade e segurança.

PONTO DE ENCONTRO

“O supermercado é local obrigatório, por isso essa troca de serviços é muito importante e positiva para o consumidor, que consegue otimizar o seu tempo em segurança”, diz o presidente da Abras.

Para o diretor de Galerias do Extra, Edson Emygdio Pereira, a implantação de centros de consumo dentro das unidades do Grupo Pão de Açúcar traz conforto, comodidade e conveniência. “Também oferece gama maior de escolhas aos nossos clientes, sendo que a alimentação é uma das atividades mais importantes de nosso mix, seguida de serviços e presentes, entre outras. Além de atender ao cliente da loja para uma rápida refeição, esses locais se tornam pontos de encontro e de diversão, aumentando a permanência dos clientes nas lojas e gerando fluxo extra”, explica Pereira.

Ele acrescenta ainda que o espaço físico disponível e as características da região são determinantes para a definição da variedade de lojas no local, que pode contar com cafeteria, praça de alimentação e até restaurantes. No hipermercado Extra da Barra, por exemplo, há 30 lojas, como Giraffa’s, Baby Beef, loteria, jornaleiro, drogaria, automotivas, revelação, caixas eletrônicos, salões, além de pistas de kart e patinação no gelo.

A médica Giselle Seabra, 41 anos, e o filho Gabriel, 3, são clientes assíduos do supermercado: “Venho cortar o cabelo do meu filho e aproveito para fazer compras. Outra vantagem é que tem estacionamento coberto”, observa.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados