Últimos artigos
Questões Polêmicas Na Sociedade De Consumo É Tema De Congresso Da Adeccon07/12/2011
Justiça Obriga Celpe, Compesa e Oi a Oferecerem Seis Opções de Data de Vencimento das Faturas07/12/2011
Procons iniciam Operação Natal Legal e reforçam fiscalização no varejo07/12/2011
Mantega: população deve pechinchar e exigir desconto maior que o da redução de impostos07/12/2011
Casa própria: comprador deve se preparar para gastos com escritura e impostos07/12/2011
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos07/12/2011
Inmetro garante a qualidade de produtos importados30/11/2011
Sites na mira da Polícia30/11/2011
Quer pagar quanto pela luz?30/11/2011
Férias: consumidor não é obrigado a aceitar pacote de diárias em hotel30/11/2011
SÃO PAULO - No ano passado, a prefeitura de São Paulo estabeleceu novas regras para a coleta particular dos grandes geradores de resíduos sólidos na cidade. A legislação abrange as empresas que produzem mais 200 litros de resíduos diariamente.
A medida estabelece multa, suspensão da atividade e até mesmo revogação do alvará para as empresas
Reciclagem de materiais
De acordo com o presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio, José Goldemberg, o decreto cumpre a importante função de ampliar a captura e a reciclagem de grande quantidade de materiais.
“Com a contratação de empresas de coleta, a separação dos resíduos sólidos, por meio da coleta seletiva, será alavancada, impulsionando a reciclagem de materiais e evitando o acumulo de resíduos nos aterros”, diz.
Ele acrescenta ainda que a medida estimulará o aparecimento de novas empresas, gerando emprego e renda.