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 Defesa do Consumidor
 

Empresas admitem ter preconceito com consumidores das classes C e D

Fonte: Folha Online - Folha de S. Paulo 5/1/2011

Texto enviado ao JurisWay em 05/01/2011.

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Sete em cada dez empresas que atuam no mercado popular admitem existir algum tipo de preconceito ou resistência interna em suas organizações para atender o consumidor de baixa renda, informa reportagem de Claudia Rolli para a Folha.

Somente 20% dos profissionais consideram estar de fato preparados para fazer negócios em um mercado que movimenta cerca de R$ 900 bilhões, se considerada somente a massa de renda dos brasileiros das classes C (com renda familiar de 3 a 10 salários mínimos) e D (1 a 3).

Os resultados são apontados em pesquisa realizada, a pedido da Folha, pelo Instituto Data Popular, especializado em baixa renda. No levantamento foram ouvidos 117 executivos, em cargos de comando, de cem empresas com faturamento anual a partir de R$ 100 milhões e que já oferecem produtos e serviços para a nova classe média.

  Editoria de arte/Folhapress  

Leia a reportagem completa na Folha desta terça-feira.




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