JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Propaganda irregular e medicamento são suspensos

Fonte: ANVISA 20/9/2010

Texto enviado ao JurisWay em 20/09/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (17), como medida cautelar de interesse sanitário, a suspensão de todas as propagandas do alimento para atleta a base de creatina com a expressão ““Explosão Muscular” em qualquer meio de comunicação. O rótulo do produto, fabricado pela empresa  Probiótica Laboratórios, está em desacordo com a regulamentação nacional, por fazer referencia a ganho ou definição de massa muscular. A determinação é valida até que a empresa faça a adequação necessária na campanha publicitária.

Ainda no Diário Oficial,  desta sexta-feira (17), a Anvisa determinou a suspensão da fabricação,distribuição, comércio e uso de todos os lotes do medicamento Cefagel (Cefalexina Monoidratada). Foi verificado pela agência a alteração de excipinete nível 3 e alteração do local de fabricação do medicamento, sem prévia autorização da Anvisa.


A empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, produtora do medicamento,é responsável pelo recolhimento de todos os lotes do produto.


Qual é a dose recomendada pela Anvisa de creatina?

De acordo com a Resolução RDC n. 18/2010 os suplementos de creatina para atletas devem conter de 1,5 a 3 g de creatina na porção definida pelo fabricante .Porém a recomendação de uso deve ser orientada por nutricionista ou médico com base nas necessidades do atleta.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados