JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Palavra "grátis" em mecanismos de busca aumenta riscos na internet

Fonte: Info Money 20/9/2010

Texto enviado ao JurisWay em 20/09/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


SÃO PAULO – Adicionar a palavra “grátis” nos mecanismos de busca da internet aumenta o risco de o usuário receber resultados que levam a sites maliciosos. Na pesquisa por toques musicais, por exemplo, incluir “grátis” na busca aumenta em 300% o risco dos sites exigidos pelos principais mecanismos de pesquisa em inglês.

Segundo o relatório da desenvolvedora de softwares de segurança McAfee, o número se refere a um teste realizado em inglês. Porém, ao se traduzir a palavra “free” (grátis) para outros idiomas, eram registrados resultados semelhantes.

Ainda de acordo com a McAfee, pesquisar a palavra “MP3” traz risco aos resultados por si só, mas buscar o termo “MP3 grátis” torna os resultados ainda mais arriscados. “Mesmo que o consumidor especifique que deseja pagar pelo conteúdo em MP3, os resultados ainda levam a conteúdo ilegal”, afirma a companhia.

Propagandas perigosas
O estudo alerta ainda para o perigo aos quais os usuários estão expostos nos anúncios mal-intencionados, o chamado “malvertising”. Ele acontece quando um anúncio on-line é usado para distribuir malwares (vírus) ou explorar o navegador do usuário.

Os anúncios maliciosos, segundo a McAfee, são meios comuns de infecção. “Por exemplo, em 1º de junho de 2010, a McAfee identificcou malvertising no site perezhilton.com, que redirecionava os usuários para um domínio que distribuía cargas maliciosas”.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados