Últimos artigos
Consumo de gás natural no País cresce 55% em outubro 22/12/2010
União desvia R$ 43 bi de fundo de telecomunicação 22/12/2010
Senado aprova regulamentação da profissão de arquiteto e urbanista 22/12/2010
Cartão aluguel pode ser ampliado 22/12/2010
Em 2010, nº de celulares pode passar de 200 milhões 22/12/2010
Regras disciplinam mediação e conciliação 16/12/2010
Nova lei obriga noivos acima de 70 anos a ter separação de bens 16/12/2010
Quase metade da população brasileira tem veículo próprio 16/12/2010
Livros de papel e os clubes de leitura continuam em alta no Brasil 16/12/2010
Equipamentos eletrônicos sem utilidade serão recolhidos para reciclagem no Rio 16/12/2010
Por: Gladys Ferraz Magalhães
Segundo estudo conduzido pela Ipsos OTX com mulheres consideradas ricas (ganhos anuais acima de US$ 100 mil) entre 18 e 57 anos, 21% das que são mães têm o hábito de investir, enquanto entre as que não têm filhos este percentual sobe para 26%.
A pesquisa aponta ainda que as mulheres com filhos gastam menos com renovação e redecoração da casa, apresentando 37% de citações, contra 41% das que não são mães, e com viagens (27% contra 37%).
Tecnologia
Elas também tendem a utilizar mais a internet para a realização de compras por meio de sites de cupons, promoções e descontos, chegando a uma parcela de 93%, contra 80% das que não têm filhos.
Por fim, na hora de escolher o automóvel, também é possível encontrar diferenças entre as mulheres com e sem filhos, já que as primeiras preferem modelos SUV ou minivans, enquanto que as segundas optam por carros mais luxuosos.