Últimos artigos
Megadesconto pode ocultar golpe; veja dicas de compra online19/07/2011
Abastecer o carro nas estradas pode sair mais barato22/12/2010
Serasa: emissão de cheques sem fundos volta a crescer 22/12/2010
Saiba se vale a pena a suspensão de um serviço durante as férias 22/12/2010
Cartão de crédito é a principal pendência para 71% dos endividados 22/12/2010
CNC: total de endividados cai para 58,3% em dezembro 22/12/2010
Aneel criará tarifas diferenciadas para cobrança de luz 22/12/2010
Prévia da inflação oficial avança em 2010 com preços dos alimentos 22/12/2010
Carne sobe mais e alimenta inflação 22/12/2010
Aeroviários e aeronautas mantêm greve para o dia 23, antevéspera de Natal 22/12/2010
A pesquisa de preço, tanto pela internet
Pesquisar no site do produto é hábito de 41% das mulheres, enquanto tirar dúvidas com amigos que têm o mesmo produto é comportamento comum para 39% delas. Trocar informações em redes sociais é hábito de apenas 9% delas. Nenhuma entrevistada afirmou que costumava comprar na primeira loja, sem qualquer pesquisa prévia.
Onde comprar?
Ainda de acordo com o levantamento feito por meio de um questionário on-line com 712 mulheres entre 18 e 60 anos de idade em agosto deste ano, as grandes redes varejistas são os locais preferidos para comprar um produto tecnológico – opção de 62% das mulheres.
A compra em famosas lojas de comércio eletrônico tem a preferência de 57% delas, seguida por lojas especializadas em tecnologia (50%). Supermercados (36%), shoppings (32%) e sites de leilão (7%) são os locais menos citados para comprar um novo celular, computador ou demais gadgets.
As principais vantagens para escolher onde comprar são os preços (35%), a segurança (28%) e a garantia (21%).
Fonte: InfoMoney
Autor: Evelin Ribeiro