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Banco do Brasil assumiu a liderança do ranking.
Principais queixas referem-se a débitos não autorizados em conta corrente.
Valor OnLine
O número de reclamações contra bancos recuou em julho, informou nesta terça-feira (17) o Banco Central (BC). De acordo com o levantamento mensal, entre os bancos com mais de um milhão de clientes, foram constatadas 514 reclamações procedentes no período, contra 542 em junho.
As principais queixas referem-se a débitos não autorizados em conta corrente (96 registros), seguidos por cobrança de tarifas não contratadas (59 registros).
O Banco do Brasil assumiu a liderança do ranking, com índice de reclamações de 0,62 para cada 100 mil clientes. O Itaú Unibanco, que estava em primeiro lugar no mês passado, caiu para a segunda colocação, com índice de 0,51. Em seguida, aparecem Bradesco (0,49), HSBC (0,39) e Santander (0,32).
Procurado pelo G1, o Banco do Brasil informou que "está implementando ações que visam a melhoria do atendimento dos seus clientes e usuários e, como consequência, a diminuição de reclamações junto ao Banco Central. Nossa expectativa é que essas melhorias reflitam positivamente na satisfação dos clientes e usuários do BB."