JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Na hora do banho, aquecedor a gás pode ser mais econômico

Fonte: Consumidor RS 11/8/2010

Texto enviado ao JurisWay em 11/08/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Por outro lado, segundo a Comgás, no fogão, o gás natural é aproximadamente 10% mais caro do que o gás de botijão

Na dúvida entre um aquecedor a gás e um chuveiro elétrico? Se a intenção é economizar, o primeiro pode ser uma boa opção, segundo revelam dados da empresa Gás Natural São Paulo Sul e da Comgás.

No primeiro caso, um levantamento realizado pela companhia, que atua em Sorocaba, Itu, Tatuí, Salto, Boituva, Laranjal Paulista e Cerquilho, no interior de São Paulo, mostra que o gás natural pode ser, aproximadamente, 42% mais econômicos na hora de aquecer a água do banho.

Já a Comgás, que atua na capital paulista, diz que o gás natural pode ser de 10% a 20% mais barato do que o chuveiro elétrico, porém, explica a empresa, devem ser levados em consideração a potência do chuveiro, características da instalação hidráulica, regulagens dos equipamentos e a vazão do aquecedor comparado.

No fogão
Se o gás natural é a opção mais em conta na hora de tomar banho, o mesmo não ocorre com o fogão.

De acordo com a Comgás, na utilização em fogão, o gás natural é aproximadamente 10% mais caro do que o de botijão. Contudo, alerta a empresa, o produto oferece mais segurança, abastecimento contínuo e assistência 24 horas.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados