JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Preço do trigo sobe 50% em um mês

Fonte: Valor Online 3/8/2010

Texto enviado ao JurisWay em 04/08/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Por enquanto, o mercado brasileiro não está sendo afetado por essa tendência porque os moinhos estão abastecidos e a perspectiva do início da colheita no país segura as cotações internas

Impulsionados por um longo período de seca em algumas regiões produtoras, especialmente na Rússia, os preços do trigo já subiram 50% desde o dia 1º de julho, chegando aos níveis mais elevados em quase dois anos. Por enquanto, o mercado brasileiro não está sendo afetado por essa tendência porque os moinhos estão abastecidos e a perspectiva do início da colheita no país segura as cotações internas. O receio agora é que a deficiente capacidade de armazenagem no país - com espaços ocupados ainda pelo trigo de má qualidade da safra passada, além de soja e da grande produção de milho deste ano - reduza o potencial de ganho dos produtores.

Fabiana Batista




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados