Últimos artigos
Consumo de gás natural no País cresce 55% em outubro 22/12/2010
União desvia R$ 43 bi de fundo de telecomunicação 22/12/2010
Senado aprova regulamentação da profissão de arquiteto e urbanista 22/12/2010
Cartão aluguel pode ser ampliado 22/12/2010
Em 2010, nº de celulares pode passar de 200 milhões 22/12/2010
Regras disciplinam mediação e conciliação 16/12/2010
Nova lei obriga noivos acima de 70 anos a ter separação de bens 16/12/2010
Quase metade da população brasileira tem veículo próprio 16/12/2010
Livros de papel e os clubes de leitura continuam em alta no Brasil 16/12/2010
Equipamentos eletrônicos sem utilidade serão recolhidos para reciclagem no Rio 16/12/2010
por Alison Diana | InformationWeek EUA
Maioria prefere notificação de publicidade e ofertas especiais por e-mail a campanhas em mídias sociais
Apesar da atual ênfase em campanhas de marketing em redes sociais, a maioria dos consumidores prefere receber notificações de publicidade e ofertas especiais por e-mail, aponta um estudo da Econsultancy.
O estudo chamado de "How We Shop in 2010", ouviu 1,4 mil pessoas nos Estados Unidos, dessas 42% disseram preferir um e-mail, enquanto 33% optariam por uma ligação. A pesquisa mostrou ainda que 17% dos entrevistados gostariam de receber ofertas via chat online e apenas 3% gostariam das ações via redes sociais. Sites de microblog como o Twitter receberam apenas 1% das preferências.
Isso é importante, entretanto, para as corporações para utilizarem corretamente a publicidade via e-mail. No estudo, apesar da preferência pelo velho correio eletrônico, 53% dos entrevistados disseram receber muita informação irrelevante.
"Apesar da atual moda em torno das mídias sociais, a adoção dessas redes e sua influência comercial ainda está longe da maturidade. Mais de um terço dos clientes (37%) não utilizam redes sociais, enquanto aqueles que se tornaram membros recentemente ou se converteram fãs de alguma marca são minoria", aponta Stefan Tornquist, diretor de pesquisa da Econsultancy nos Estados Unidos.
A Econsultancy aponta ainda que um grande número de consumidores entre 18 e 26 anos (68%) utiliza cupons enviados por e-mail.
Ainda assim, as redes sociais desempenham papel importante no comportamento de compras, afirma o relatório. Críticas e feedbacks são relevantes e uma prova é que 55% dos entrevistados dizem que a boa cotação de um produto nesses sites pode mudar a decisão de compra.