JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Consórcio imobiliário: 65% dos contatos são iniciados por mulheres

Fonte: Info Money 2/8/2010

Texto enviado ao JurisWay em 02/08/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Por: Evelin Ribeiro

SÃO PAULO – Embora 61% dos contratos de consórcio imobiliário sejam assinados por homens, um estudo da Porto Seguro Consórcios aponta que a iniciativa de entrar em contato com a empresa em busca de informações é, na maioria das vezes, tomada pelas mulheres.

Quando são analisados os chamados “prospects” - os primeiros atendimentos do interessado em consórcio –, 65% são realizados por elas, enquanto apenas 35% dos homens fazem o primeiro contato.

“Essa inversão de percentual mostra que as mulheres são as que mais tomam iniciativa. É aquela velha história de 'por trás de um grande homem existe uma grande mulher'. Muitas vezes, é ela quem precisa dar aquele empurrão no marido”, comentou o gerente da Porto Seguro Consórcios, Fábio Braga.

Segundo Braga, outros motivos levam a mulher a ser a primeira a tomar iniciativa. Devido ao fato de uma parcela considerável ser composta por donas de casa, elas têm mais tempo para pesquisar e, à noite, conversar com o marido de maneira mais embasada. “Já os homens continuam sendo a maioria a assinar. Em parte, isso pode ser explicado pela necessidade de comprovação de renda, e também ainda está preso a antigos machismos”, acrescentou.

Interesses
Ainda de acordo com o executivo, a questão financeira e os valores das parcelas do consórcio não são os aspectos que mais chamam a atenção das mulheres, mas, sim, o tipo de imóvel que ela poderá comprar ou construir.

“O preço, os valores, são os homens que questionam. E isso não é apenas para consórcio. Sabemos que em geral as mulheres são mais emocionais e os homens, mais racionais”, disse Braga.

Segundo ele, essas diferenças ainda não são levadas em conta na hora de oferecer o consórcio aos potenciais consumidores. “A venda não pode ser feita por meio da emoção, afinal, é um contrato de longo prazo, que chega a 15 anos”, disse Braga. “Mas o que percebemos nitidamente é que, enquanto o homem está assinando a proposta, a mulher está vendo o sonho da casa própria realizado e já está pensando na cor das paredes”, concluiu.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados