JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Temperaturas baixas provoca aumento de 30% nas vendas

Fonte: O Diário 15/7/2010

Texto enviado ao JurisWay em 15/07/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Vanda Munhoz

O comércio se anima com a queda da temperatura e espera vender 30% a mais na estação mais fria do ano. A estimativa é do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).

Ricardo Lopes

Movimento intenso nas lojas de confecções, com pessoas à procura de roupas para se aquecer

"Os preços estão convidativos, porque o frio demorou a chegar e o comerciante quer vender", afirma o presidente da entidade, Amauri Donadon Leal.

Para o empresário, o movimento de junho deixou a desejar. "Esta quinzena, no entanto, vai salvar o comércio", prevê.

A expectativa de melhorar as vendas é grande, porque o comércio aposta no comportamento do consumidor brasileiro. "Temos um verão intenso e as pessoas deixam para comprar as roupas de frio na última hora", observa Leal.

O presidente do Sivamar pontua outro fator de otimismo: "Maringá é uma cidade polo. Há mercadorias que só encontramos aqui", acrescenta. O Sivamar integra vinte municípios e 12 mil comerciantes associados, sendo 6 mil em Maringá.

Gerentes de lojas confirmam o aumento de vendas. "O consumidor compra roupas de inverno para usar de imediato. É diferente do verão, quando eles vêm à loja para comprar uma peça e acabam levando mais", diz Marlene Passos dos Santos.

"É que as roupas de frio são mais volumosas e dificilmente o cliente quer comprar para deixar no guarda-roupas à espera de uma oportunidade", acrescenta. "Aproveitamos a oportunidade para trabalhar os preços de alguns itens e isso atrai o consumidor", aponta a gerente comercial Simone Rodrigues Gonçalves.

Na avaliação dela, o consumidor só vai às compras quando tem real necessidade e o clima frio é um bom fator para gerar essa necessidade. "O consumidor pensa um pouco, mas acaba comprando mais no inverno", arremata.

Meteorologia
E a semana promete mais frio, mas acompanhado de chuva. Para hoje, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê um dia parcialmente nublado e com chuvisco.

À tarde, nublado, com pancadas de chuva moderada que diminuem durante a noite. A temperatura mínima será de 14°C e máxima de 18°C. Amanhã, a mínima será de 13°C e a promessa é de pancadas de chuva e trovoadas.

No sábado e domingo, céu com muitas nuvens. Mesmo assim, o frio não será tão intenso como foi no início da semana, com os termômetros marcando 6,7°C na cidade.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados