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O levantamento também mostrou que 23,62% das pessoas ficaram inadimplentes por até 13 dias, enquanto 15,03% ficaram por um período de até 30 dias. Outros 9,1% e 4,91% demoraram até 60 e 90 dias para quitar seus débitos, respectivamente. Ficaram inadimplentes por até seis meses 9,43% dos consumidores e, por até um ano, 7,78%.
Faixa etária
O indicador também revelou que os consumidores entre 30 e 39 anos lideraram os registros de inadimplentes no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), com 26,78% das inclusões.
Em seguida, ficaram os clientes com idade de 40 a 49 anos (21,38%), de 50 a 64 (16,36%), de 18 a 24 (13,95%) e de 25 a 29 anos (13,39%). As pessoas com idade acima de 65 anos tiveram o menor percentual de registros, de 7,13%.
No confronto por gênero, as mulheres foram responsáveis por 54,9% das inclusões, enquanto os homens responderam por 45,1%.
Cancelamentos
Se as mulheres foram responsáveis pela maior parte das inclusões no SPC no último mês, foram elas também que tiveram o maior número de registros cancelados, que acontece depois de quitada a dívida, com 55,69%, contra 44,31% deles.
Por faixa etária, o maior volume de regularização dos débitos foi novamente dos consumidores com idade de 30 a 39 anos, com 27,33% dos cancelamentos.
As outras faixas de idade, por sua vez, ficaram da seguinte forma: de 40 a 49 anos, com 22,63% dos cancelamentos, de 50 a 64 anos, com 18,02%, de 25 a 29 anos, com 13,66%, de 18 a 24 anos, com 10,27%, e acima de 65 anos, com 7,05%.
Em junho, o volume de consumidores inadimplentes incluídos no SPC cresceu 5,59% em relação a maio e 1,17% frente ao mesmo período do ano passado. Já os cancelamentos caíram 3,07% na comparação mensal e subiram 4,04% no confronto anual.