JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Assembleia de SP analisa medida que reduz alíquota do IPVA para carros flex

Fonte: Portal InfoMoney 12/5/2010

Texto enviado ao JurisWay em 12/05/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Por: Camila F. de Mendonça
12/05/10 - 09h13
InfoMoney


SÃO PAULO – Para estimular a venda de carros flex, tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo proposta que prevê a redução da alíquota dom IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 4% para 3% para esse tipo de veículo.

A medida consta em projeto de lei (PL 961/2005) do deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS). Para ele, além de aumentar a venda de veículos mais sustentáveis, a medida também tem por objetivo reduzir a emissão de gases poluentes.

O parlamentar argumentou, por meio de nota, que a poluição além de prejudicar a saúde, "também contribui para o aquecimento global”.

Rio de Janeiro
No estado fluminense, uma lei sancionada no início deste ano já prevê a redução da alíquota do imposto para os carros bicombustíveis também de 4% para 3%. A medida vale desde o dia 5 de janeiro. 

A ideia, de acordo com o governo do Rio de Janeiro, é estimular o uso de combustíveis menos poluentes.

A proposta de Gondim está sendo analisada na Assembleia. De acordo com o parlamentar, o projeto já tem pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça; e de Transportes e Comunicações.

Precatórios
Também está sob análise da Assembleia medida que permite que os paulistas utilizem os precatórios para o pagamento do imposto. Os precatórios são títulos concedidos às pessoas físicas e jurídicas que entraram com ação na Justiça contra o Estado e ganharam. Nesses casos, em vez da indenização em espécie, o cidadão recebe o precatório.

O pagamento do título é por ordem cronológica e, por isso, muitos demoram para receber o que têm direito. A ideia da medida, de autoria do deputado Said Mourad (PSC), é permitir o uso do título para quitar o imposto estadual.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados