JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

RJ: Álcool é vantagem

Fonte: Portal do Jornal O Dia 20/4/2010

Texto enviado ao JurisWay em 20/04/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Abastecer com etanol sai mais em conta do que usar gasolina no Rio

Rio - Abastecer o carro com álcool no Rio já apresenta vantagem em relação ao uso da gasolina. Apesar da pequena diferença, o derivado da cana-de-açúcar voltou a ser competitivo em relação ao do petróleo. Lucro para quem tem carro flex e pode optar pelo combustível. Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço médio do litro do álcool custa no estado R$ 1,818 e R$ 1,808, na capital.

Para os fluminenses, o etanol sai a 69,73% do preço da gasolina, enquanto que para os cariocas ele representa 69,51%. Para ser vantajoso, o álcool tem que custar no máximo 70% de seu rival.

VENDAS DE CARROS

Por conta da baixa diferença, vale a pena verificar o preço do posto em que estiver abastecendo. O taxista Ricardo Reis, 54 anos, voltou para o álcool. “O GNV é mais econômico, mas o álcool compensa porque o carro não se desgasta tanto”, avalia.

Levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostra forte crescimento no número de emplacamentos na primeira quinzena de abril. Os dados ainda refletem as vendas aquecidas de março, último mês do IPI reduzido desses produtos.

Foram emplacados 149.419 automóveis e comerciais leves no País. O número é 13,49% maior do que o registrado no mesmo período de março e 24,61% acima da primeira quinzena de abril de 2009.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados