JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Motoristas abusam de aparelhos eletrônicos, no carro, que a lei proíbe

Fonte: Portal G1 16/4/2010

Texto enviado ao JurisWay em 16/04/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



A instalação de DVD no veículo é permitida, mas a lei proíbe que a tela fique na parte da frente. Saiba o que pode de não pode ter no automóvel.
 
Os carros estão cada vez mais possantes, incrementados, cheios de aparelhos: som, DVD, tudo para deixar o trânsito muito confortável. Mas um alerta aos motoristas, antes de sair equipando seu carro é bom saber o que diz a lei.

Para lá e para cá, com a trilha sonora preferida. Para muita gente, dirigir sem música é coisa impensável. Se a tecnologia permite, além do som, porque não ter também imagem dentro do carro?

O taxista Paulo Ricardo Marques gastou mais de R$ 3 mil para instalar um vídeo dentro do carro. Diversão para os clientes e, vez por outra, para ele também.

A instalação de DVD no veículo é permitida, mas quem pensa em pagar caro para ter esse acessório no carro deve, antes, conhecer a lei. Ela proíbe que a tela fique na parte da frente, ao alcance dos olhos do motorista. Esse investimento é para quem está no banco de trás.

Mas é difícil convencer os motoristas, diz o gerente de uma loja especializada. Quem for pego desrespeitando a lei recebe multa de R$ 127 e perde cinco pontos na carteira.

Um acidente em Sobral, a 200 quilômetros de Fortaleza, pode ter sido causado pelo DVD no painel da frente. Uma pessoa morreu, quatro ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal diz que o aparelho distraiu o motorista.

“Qualquer aparelho que desvie a atenção do motorista deve ser evitado”, fala a representante do Detran do Ceará, Lorena Moreira.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados