JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Proposta isenta de IPI material escolar de fabricação nacional

Fonte: JB Online 22/2/2010

Texto enviado ao JurisWay em 22/02/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


SÃO PAULO, 19 de fevereiro de 2010 - A Câmara analisa o Projeto de Lei 6705/09, do Senado, que isenta os produtos escolares de fabricação nacional do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A comercialização desse tipo de material também é dispensada do recolhimento do PIS/Pasep.

A proposta lista especificamente os seguintes produtos a serem beneficiados: cola, borracha, pasta e mochila para estudante, caderno, classificador, pincel e artigos escolares confeccionados de plástico.

Pelo texto, o Executivo estimará o montante da renúncia de receitas e incluirá esse cálculo em demonstrativo constante do projeto de lei orçamentária. Essa demonstração deverá ser feita 60 dias após a publicação da nova lei. Os benefícios fiscais só entrarão em vigor no exercício financeiro posterior à adoção dessa medida pelo governo.

O autor da proposta, senador José Agripino (DEM-RN), argumenta que muitos estudantes pobres abandonam a escola por falta de recursos. Em sua opinião, "é dever do Estado não só garantir o acesso à educação, como contribuir para que diminua a evasão escolar".

O projeto será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário. As informações são da Agência Câmara.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados