JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Após Carnaval, consumidor já começa sentir queda nos preços de pacotes turísticos

Fonte: Portal InfoMoney 22/2/2010

Texto enviado ao JurisWay em 22/02/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Por: Gladys Ferraz Magalhães
22/02/10 - 08h00
InfoMoney





SÃO PAULO – Passadas as festas de fim de ano, as férias de janeiro e o Carnaval, o consumidor brasileiro já começa sentir queda nos preços dos pacotes turísticos.

Segundo o vice-presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Afonso Louro, a diminuição nos preços pode chegar a 50%, na comparação com os valores pagos por quem contratou pacotes antes do último feriado.

Em relação ao ano passado, diz ele, a queda é de aproximadamente 5%.

“Quem quiser viajar de agora em diante irá encontrar preços bastante atrativos, pois muitas operadoras já iniciaram as promoções de baixa temporada. Entretanto, nos períodos de feriados, os preços sobem um pouco”, diz.

Baixa temporada
Ainda de acordo com Louro, com o fim das festas de Momo até o final do mês de junho, configura-se a chamada baixa temporada.

Neste período, as cidades do Nordeste, o Caribe e alguns destinos da América do Sul, como Santiago e Buenos Aires, são os destinos que mais atraem os turistas brasileiros, que, por sua vez, nesta época, são basicamente casais sem filhos e viajantes da terceira idade.

Hotéis
Para quem planeja sozinho a própria viagem, a época também é de preços mais baixos.

No Brasil, segundo o diretor nacional da Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Alexandre Sampaio, as diárias de hotéis chegam a ficar de 20% a 25% mais baratas.

“Com exceção das praças caracterizadas pelo turismo de negócios, findo o período de Carnaval, os preços tendem a diminuir”.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados