JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Contratos terão que ser claros sobre publicidade no celular, diz Anatel

Fonte: Portal G1 12/2/2010

Texto enviado ao JurisWay em 12/02/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Agência atendeu recomendação do Ministério Público Federal.
Documento deverá ter campo para usuário assinalar opção.

Do G1, com informações da Agência Estado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou às operadoras de celular que os contratos de telefonia deverão trazer de forma clara a opção para os consumidores não recebam publicidade indesejada. As cláusulas devem ser redigidas em letras grandes (corpo 12, no mínimo) e acrescidas de um campo onde o usuário deverá assinalar se deseja ou não receber tais mensagens.

Mais cedo, o Ministério Público Federal (MPF) informou que a Anatel havia atendido a um pedido do órgão e proibido as operadoras de telefonia celular de encaminhar mensagens não solicitadas a seus clientes. A Agência esclareceu, no entanto, que essa regra já está em vigor desde fevereiro do ano passado, quando passou a valer a resolução 477/2008.

A Anatel informou ao MPF que no dia 25 de janeiro enviou a todas as operadoras de serviço móvel ofício circular informando as novas exigências às empresas.

Para o procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, autor da recomendação, o cliente tem direito à privacidade e deve ter a possibilidade de escolher se quer receber ou não mensagens em seu aparelho. Segundo ele, o Ministério Público vai verificar se as operadoras cumprirão as determinações da Anatel.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados