Últimos artigos
Megadesconto pode ocultar golpe; veja dicas de compra online19/07/2011
Abastecer o carro nas estradas pode sair mais barato22/12/2010
Serasa: emissão de cheques sem fundos volta a crescer 22/12/2010
Saiba se vale a pena a suspensão de um serviço durante as férias 22/12/2010
Cartão de crédito é a principal pendência para 71% dos endividados 22/12/2010
CNC: total de endividados cai para 58,3% em dezembro 22/12/2010
Aneel criará tarifas diferenciadas para cobrança de luz 22/12/2010
Prévia da inflação oficial avança em 2010 com preços dos alimentos 22/12/2010
Carne sobe mais e alimenta inflação 22/12/2010
Aeroviários e aeronautas mantêm greve para o dia 23, antevéspera de Natal 22/12/2010
Entre os modelos está a última geração do Prius.
Revisão é motivada por uma possível falha nos freios.
O presidente da montadora japonesa Toyota, Akio Toyoda, anunciou nesta terça-feira (9) o recall de 400 mil carros híbridos da marca em todo o mundo, entre eles a última geração do modelo Prius, por uma possível falha nos freios.
O anúncio foi realizado em uma entrevista coletiva em Tóquio. De acordo com a montadora, os detalhes do plano serão anunciados ainda nesta terça.
Mais cedo, o Ministério dos Transportes do Japão já havia anunciado o recall de 223.068 modelos híbridos no país, a maioria da terceira versão do popular Prius, devido a uma possível falha em seu sistema de freios. O carro foi o mais vendido no Japão em 2009.
Os carros chamados para revisão no Japão são 199.666 Prius produzidos até o final de janeiro, 10.820 modelos Sai e 12.423 Lexus HS250h, além de 159 Prius Plug-in, todos eles modelos híbridos que combinam motor elétrico e movido a gasolina, e cujos sistemas de freios são similares.
O recall do Prius se soma aos quase oito milhões de veículos Toyota que deverão passar por oficinas no mundo todo por possíveis problemas com a resposta do pedal do acelerador, que pode ficar travado.
O presidente de Toyota pediu perdão pela "ansiedade" causada nos milhões de clientes de sua companhia no mundo todo e garantiu que seus carros são "seguros".
O Prius se transformou no símbolo da aposta de Toyota pela tecnologia verde e seu mais recente sucesso de vendas. Desde que sua terceira geração chegou ao mercado, em maio passado, a empresa japonesa vendeu mais de 300 mil unidades em 60 países.