JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

MEC muda critério de desempate em sistema de seleção do Enem

Fonte: JB Online 2/2/2010

Texto enviado ao JurisWay em 02/02/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



BRASÍLIA - O Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira que todos os candidatos que tiverem empate em todos os critérios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão vagas garantidas. Segundo a assessoria do MEC, a decisão foi tomada em função de problemas no acesso à banda larga no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), verificado na região Sudeste neste domingo.

Conforme o artigo 18 da portaria do Sisu, ficam mantidos os cinco primeiros critérios de desempate: notas obtidas na Redação, Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O sexto critério, que mantem a vaga ao candidato com inscrição anterior, foi abolido para não deixar ninguém prejudicado após os problemas na banda larga, de acordo com o MEC.

Até as 12h desta segunda, o Sisu recebeu 410 mil inscrições. Cerca de 580 mil alunos já haviam entrado no sistema.

O sistema foi aberto na sexta-feira, 29 de janeiro, para a inscrição de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. As inscrições seguem até quarta-feira, dia 3 de fevereiro, das 6h às 23h59. Entre zero hora e 6h, o sistema calculará as notas de corte (nota mínima) para cada curso.

De acordo com o ministério, o sistema opera normalmente. Na sexta-feira, quando o site entrou no ar, muitos alunos não conseguiram fazer a inscrição. Segundo o MEC, uma falha em um equipamento interno e a queda na conexão à internet deixaram o sistema indisponível, problema este que já foi solucionado.

Para acessá-lo, o candidato precisa do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Depois, ele pode escolher o curso e a universidade em que quer estudar. São 48 mil vagas em 51 instituições públicas de ensino superior.

O estudante pode acompanhar diariamente a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados