JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Alerta para risco de brinquedo ferir

Fonte: Portal do Jornal o Dia 26/1/2010

Texto enviado ao JurisWay em 26/01/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 


Embalagens das “armas” Spider-Man  e Star Wars não avisam do perigo

Rio - A falta de advertência em embalagens dos brinquedos Spider Man Dart Blaster e do Star Wars Clone Trooper Blaster levou a Hasbro, fabricante das peças, a soltar comunicado advertindo sobre o uso correto para os usuários. De acordo com o alerta, 4.400 embalagens do Spider Man foram vendidas sem o aviso de utilização. Outras 400 do Star Wars Clone, também. Segundo a empresa, caso não sejam usados corretamente, os produtos podem trazer riscos para as crianças, como ferir rosto e olhos.

O Star Wars Clone Trooper Blaster é uma réplica da arma usada pelos Clone Trooper no filme Star Wars. Spider-Man Dart Blaster é uma luva do Homem-Aranha com lançador de teia do personagem da Marvel.
Entre as recomendações que deveriam constar nas embalagens, de acordo com empresa, são as que indicam que não se deve apontar o brinquedo para os olhos e o rosto, além de não utilizar projéteis diferentes dos fornecidos. “Esses brinquedos, se usados de acordo com as advertências recomendadas, não são nocivos aos consumidores”, diz um trecho do comunicado.

A Hasbro informou ainda que já determinou a correção das etiquetas, que estão em estoques e nas lojas. A empresa divulgou que os dois brinquedos não têm problemas de segurança e “estão em conformidade e são aprovados por todos os órgãos competentes, tanto no Brasil quanto no exterior".

Apesar da falta de informações nas embalagens, a empresa garante que não haverá um recall dos brinquedos. Segundo a fabricante, não há qualquer defeito nos produtos.

A coordenadora da Pro Teste, Maria Inês Dulci, destacou que o comunicado não exime a empresa da responsabilidade no caso de um acidente com os brinquedos. Apesar de a Hasbro destacar que a ação não se trata de recall, Maria Inês disse que, em sua avaliação, este é sim um caso de troca.

Dúvidas podem ser tiradas no Serviço de Atendimento ao Consumidor do fabricante pelo 0800 773 7977, das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados