JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Consumidor deve continuar atento no período de férias

Fonte: Portal do Ministério da Justiça 14/1/2010

Texto enviado ao JurisWay em 14/01/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 


Brasília, 13/01/10 (MJ) – Durante as férias é comum o aumento na procura por entretenimento e lazer, especialmente entre crianças e jovens. É o período em que os cinemas, por exemplo, faturam mais e oferecem um grande número de produções inéditas. 

Mas é preciso ficar atento ao serviço prestado. O simples ato de pagar para assistir a um filme já estabelece a relação cliente/empresa. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, dá algumas dicas para garantir uma diversão tranqüila e de qualidade.

O preço da sessão deve estar visível e próximo ao local de venda - com os valores convencionais, promocionais e diferenciados pelo tipo de tecnologia utilizado. Os horários também precisam ser afixados em lugar de fácil leitura.

É bom certificar-se do que é permitido dentro das salas de exibição, como o porte de alimentos comprados em outros lugares. A classificação indicativa tem que ser observada, para evitar constrangimento na hora de entrar, e não custa conferir antes se o filme é dublado ou legendado.

E que fique bem claro: maiores de 60 e menores de 12 anos pagam “meia”, a não ser que seja apresentada a carteirinha de estudante. A segurança é imprescindível antes, durante e após a sessão. Portanto, o consumidor deve observar se seguem às regras exigidas por lei e como proceder em casos de emergência. 

Os estabelecimentos cujas salas de exibição não possuem tecnologia em 3D devem informar ao consumidor antes de adquirir o ingresso. Caso aconteça alguma eventualidade, como mudança de horário ou interrupção da exibição, o valor pago tem que ser ressarcido. Do contrário, a solução é recorrer imediatamente ao Procon.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados