JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Alimentos caem menos e ajudam a elevar inflação em SP

Fonte: Reuters 17/11/2009

Texto enviado ao JurisWay em 17/11/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


SÃO PAULO, 17 de novembro (Reuters) - A inflação ao consumidor em São Paulo acelerou ligeiramente em meados deste mês, devido a uma menor queda dos preços de alimentos e a uma aceleração dos de despesas pessoais e de saúde.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,34 por cento na segunda quadrissemana de novembro, ante alta de 0,31 por cento na primeira, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.

Analistas consultados pela Reuters esperavam taxa de 0,33 por cento, segundo a mediana de 10 estimativas que oscilaram de 0,31 a 0,34 por cento.

Os preços do grupo Alimentação tiveram queda de 0,10 por cento nesta leitura, ante baixa de 0,25 por cento na anterior.

Os custos de Despesas Pessoais aceleraram a alta para 0,32 por cento na segunda quadrissemana, contra 0,22 por cento na primeira. Os de Saúde tiveram aumento de 0,37 por cento, contra 0,23 por cento antes.

Por outro lado, os preços de Transportes perderam força, subindo 0,68 por cento na segunda quadrissemana, após elevação de 0,80 por cento na primeira. O IPC da segunda quadrissemana mediu os preços de 16 de outubro a 15 de novembro.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

(Reportagem de Vanessa Stelzer)




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados