JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Com calor, ventiladores e ar-condicionado somem de lojas em SP

Fonte: G1 5/11/2009

Texto enviado ao JurisWay em 05/11/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 



Em Ribeirão Preto, empresas não conseguem atender tantos pedidos.
Encomendas de piscinas para casas também aumentaram.

O forte calor que atinge o estado de São Paulo nos últimos dias fez com que ventiladores e aparelhos de ar condicionado sumissem das lojas em cidades do interior. Algumas empresas não conseguem atender tantos pedidos em plena primavera.

Ar-condicionado no carro virou prioridade esta semana em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. Com a temperatura chegando a 37ºC, as lojas especializadas têm fila de espera para instalar o equipamento novo e para manutenção.

Uma loja de ventiladores dobrou o numero de modelos e também investiu em climatizadores, que já são responsáveis por 50% do faturamento. “A gente fez uma promoção essa semana e vendemos em três dias 200 ventiladores”, explicou o comerciante Antonio Dias. O gerente diz que as vendas aumentaram 150% comparando outubro e setembro.

Quem não se programou para enfrentar tanto calor acaba não conseguindo um refresco de última hora. A empresa de ar condicionado está sem pronta entrega para a maior parte dos produtos. “A demanda aumentou demais. Nós temos um prazo de agendamento para instalação hoje de sete a dez dias”, disse o gerente de vendas Odenir Joaquim Júnior. 

Os setores de construção e montagem de piscinas o movimento também aumentou. Algumas empresas chegaram a registrar 30% de vendas a mais no segundo semestre.

“Os pedidos de ultima hora vão ter que esperar para o fim do ano já programando para o próximo carnaval”, explicou o comerciante João Marchesi Filho.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados