JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Crédito para comprar carro fica mais longo

Fonte: Jornal da Tarde 4/6/2009

Texto enviado ao JurisWay em 10/09/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



O Banco do Brasil também anunciou ontem mudança no crédito para financiamento de veículos. O prazo subiu de 60 meses para 72 meses.

Para Marcos Crivelaro, professor de Finanças Pessoais da Faculdade de Administração Paulista (Fiap), o ideal é que os consumidores procurem financiar suas compras no menor tempo possível. Na avaliação dele o melhor é aproveitar o momento de quedas de taxas de juros em diversas modalidades de crédito sem se deixar seduzir pelo aumento de prazos.

Segundo Crivelaro, financiar um veículo em 72 meses é um problema, porque o ritmo de depreciação do bem é acelerado. “Quando a pessoa terminar de pagar, o automóvel terá perdido grande parte de seu valor”, afirma.

Na opinião de Marcos Crivelaro, o financiamento de um automóvel deve ser feito em 18 meses. Como alternativa ele sugere 36 meses, mas nunca um período maior. Ele acrescenta que o comprometimento da renda com prestação de financiamento de veículos não deve ultrapassar 20%.

De acordo com o apurado pela reportagem do JT, um veículo de R$ 25 mil financiado em 60 meses a uma taxa de 2,5% ao mês custará R$ 48,5 mil ao final do prazo, quase o dobro do valor inicial.

Em relação aos financiamentos imobiliários, Crivelaro sugere que o prazo de financiamento também seja o menor possível. “Compre algo mais barato, quite e depois utilize o imóvel na compra de outro melhor”, aconselha o professor.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados