JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Encarecimento de remédios influencia preços do varejo em SP e no RJ

Fonte: InfoMoney 28/5/2009

Texto enviado ao JurisWay em 10/09/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Por: Roberta de Matos Vilas Boas

SÃO PAULO - A alta nos preços dos remédios foi a principal influência do IPV (Índice de Preços no Varejo), calculado pela Fecomercio, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro no mês de abril. Na capital paulista, o índice ficou em 0,16%, enquanto na capital fluminense ficou em 0,35%.

O grupo Saúde e Higiene Pessoal teve a maior variação no Rio de Janeiro, de 1,60%, devido, principalmente, à alta registrada em Produtos Farmacêuticos (2,18%). Já em São Paulo, o segmento Drogarias e Perfumes apresentou alta de 3,32% no quarto mês do ano.

Altas e baixas
Apesar de terem registrado alta em remédios, o índice das duas
cidades
teve um comportamento diferente, pois em São Paulo a elevação de 0,16% foi menor do que a apresentada em março, de 0,32%, enquanto no Rio de Janeiro, o resultado de abril foi maior do que o registrado no mês anterior, de -0,19%.

Além de produtos farmacêuticos, as duas cidades registraram alta em vestuário, sendo 0,32% na capital paulista e 0,84% na capital fluminense. Os preços de
veículos
também apresentou comportamento semelhante nos dois locais, de queda. Nesse caso, porém, a redução foi mais intensa no Rio de Janeiro (-0,29%) do que em São Paulo (-0,06%).

No acumulado do ano, os consumidores cariocas viram os preços do varejo subirem mais (0,62%), contra 0,07% em São Paulo
.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados