Últimos artigos
Alta do preço do aço para as montadoras elevaria valor de carro em médio prazo 29/03/2011
Camas de bronzeamento artificial são cancerígenas, diz pesquisa 22/09/2009
Financiamento habitacional cresce mais que o saldo de todas as operação de crédito 22/09/2009
Bernardo diz que Brasil já saiu da crise financeira 22/09/2009
Liquidações nem sempre dão direito a trocas 21/09/2009
Selo vai identificar produtos da agricultura familiar 21/09/2009
Sopas prontas: cuidado com o sódio 21/09/2009
Speedy: Relatório considera "insuficientes" medidas da Telefônica 21/09/2009
Abusos das operadoras de telefonia lideram reclamações no Procon 21/09/2009
Defesa do Consumidor analisou 14 propostas no 1º semestre 21/09/2009
Por Felipe Serrano
São Paulo, (AE) - Em casa, você precisa deixar seus aparelhos eletroeletrônicos ventilados. Isso garante o pleno funcionamento deles e evita o aparecimento de defeitos técnicos.
Televisores, aparelhos de DVD, videocassete, videogames, computadores e até o conversor da TV cabo devem ficar em locais arejados. Procure não colocá-los dentro de estantes e racks fechados, nos quais não há circulação de ar, e evita que a saída de ar dos equipamentos fique tampada.
A preocupação é maior ainda se você tiver um computador com uma placa de vídeo potente. Quando elas esquentam além da conta, podem causar mal funcionamento do computador e até o travamento completo.
Ao utilizar um notebook, também evite tampar a saída de ar, por exemplo, ao usar o equipamento na cama - ou em qualquer superfície não rígida, sem ventilação por baixo e nas laterais. Lençol, edredom ou cobertor cobrem as saídas de ar.
Assistência - Mesmo com todo o cuidado, defeitos acabam aparecendo. Além de procurar a assistência técnica especializada, confira a garantia do aparelho. Dependendo do fabricante, quando o aparelho está na garantia, é necessário levá-lo a um técnico autorizado.
Vale a pena consertar o equipamento em caso de defeitos pontuais, como componentes simples que podem ser trocados com facilidade. Se seu eletrônico tiver passado por um acidente grave, porém, é mais provável que seja mais barato comprar um aparelho novo.