JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Bancos públicos não confirmam cartões de crédito com bandeira própria

Fonte: InfoMoney 27/8/2009

Texto enviado ao JurisWay em 27/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Por: Gladys Ferraz Magalhães

SÃO PAULO - As assessorias de imprensa do BB (Banco do Brasil) e da CEF (Caixa Econômica Federal) não confirmam a informação de que as instituições comercializarão cartões de crédito com bandeira própria.

Segundo notícia, veiculada no jornal Correio Braziliense, os bancos públicos estariam analisando o mercado para lançarem, em breve, novas bandeiras de cartões de crédito.

O objetivo seria o de aumentar a concorrência no setor, diminuindo custos tanto para lojistas como para os consumidores, sendo que o BB focaria nas classes média e alta e a Caixa, no público de menor renda.

Cartões
Segundo
estudo realizado por consultores da Câmara dos Deputados, os custos do cartão de crédito para o lojista podem encarecer em 1,4% os preços dos produtos para todos os consumidores
.

Isso porque, uma vez que não há como diferenciar entre os que utilizam ou não o cartão, todos acabam pagando pelo custo gerado pela parcela de
clientes
que faz uso do instrumento.

Ainda de acordo com os consultores, ao aceitar o pagamento com cartão de crédito, o lojista recebe o valor da venda, em média, 30 dias depois, subtraído de um determinado percentual, denominado de taxa de desconto.

Este percentual varia de acordo com o porte e o segmento da empresa, ficando, em média, em torno de 3,5%, mas podendo chegar a 5%
.


Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados