JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Brasil debate mudança climática junto com maiores economias do mundo

Fonte: Ambiente Brasil 28/4/2009

Texto enviado ao JurisWay em 24/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

Ministros das 17 maiores economias do mundo, entre elas o Brasil, iniciaram uma reunião de dois dias nesta segunda-feira (27), a fim de chegar a um consenso sobre a mudança climática para a conferência da ONU em Copenhague, no mês de dezembro.

O encontro reúne os países responsáveis por quase 75% das emissões de gases causadores do efeito estufa, além de representantes de ONU, União Europeia (UE) e Dinamarca - cidade que será a organizadora da conferência do último mês do ano, e onde se espera criar um novo protocolo sobre a mudança climática.

A reunião é a primeira de várias que ocorrerão antes da realização do Fórum das Maiores Economias sobre Energia e Mudança Climática na ilha de La Maddalena, na Itália, em julho, e que será presidido pelo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

O fórum, lançado em 28 de março pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pretende servir como marco para gerar um diálogo sobre assuntos fundamentais, no que se refere às mudanças climática e energética.

Além disso, o evento quer criar a liderança necessária para conseguir um resultado satisfatório na conferência de Copenhague, e avançar em ideias e iniciativas concretas para incentivar o uso de energias renováveis e reduzir a emissão de gases tóxicos.

Uma parte importante da conferência são as tecnologias e a transformação das mesmas para produzir energia de forma sustentável.

A reunião é similar à promovida pelo ex-presidente americano George W. Bush, apesar de essa administração ter adotado uma postura diferente acerca das medidas para frear a mudança climática.

O encontro será aberto pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e conduzido pelo enviado especial dos EUA para a Mudança Climática, Todd Stern, assim como pelo assessor adjunto do Conselho de Segurança Nacional para Assuntos Econômicos Internacionais dos Estados Unidos, Michael Forman.

Além de Brasil, Dinamarca, ONU e UE, participam da conferência Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Coreia do Sul, México, África do Sul, Reino Unido. (Fonte: Folha Online)

 





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados