JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Novo crédito da Caixa e BB para cozinha e para área

Fonte: O dia 22/4/2009

Texto enviado ao JurisWay em 24/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Governo quer ampliar facilidades para financiamento dos eletrodomésticos da linha branca diretamente nas lojas

Rio - A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) vão oferecer linhas de crédito para instituições que trabalham com grandes redes de varejo para estimular o financiamento de eletrodomésticos. A ordem para a criação do incentivo teria sido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diante das reclamações das grandes redes de que os juros atuais estão muito elevados, porque a crise internacional deixou os bancos privados mais seletivos.

Ontem, a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, afirmou que a instituição já trabalha em programas de financiamento dos produtos da linha branca (geladeira, fogão e máquina lavar), que tiveram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido no fim de semana. A Caixa já tem uma linha de crédito para esse tipo de financiamento, por meio de cartão, mas prepara um novo modelo. “Estamos estudando parcerias com grandes redes de varejo. Ao escolher o produto, o consumidor já teria disponível o crédito da Caixa”, adiantou a executiva.

Anália Carvalho, 58 anos, soube que os preços cairiam e percorreu diversas lojas de eletrodomésticos para pesquisar as condições de máquinas de lavar. “Não tenho pressa. A redução do imposto vai durar três meses”, avaliou.

Ontem, a presidente da Caixa também informou que o número de acessos ao simulador de crédito imobiliário, após o lançamento do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, registrou aumento significativo nas últimas semanas. A média diária de consultas ao simulador passou de 74 mil para 450 mil.

BB já negocia parcerias

O Banco do Brasil também prepara um pacote para ampliar o acesso de pessoas físicas e jurídicas ao crédito, além de intensificar sua atuação no mercado de varejo. Como a Caixa Econômica Federal, o BB busca parcerias com grandes redes do setor. O programa, a princípio, terá como foco os produtos beneficiados com a redução do IPI.

Uma das primeiras parcerias do banco com esses grupos pode ser a criação de um pacote com a Magazine Luiza, facilitando a abertura de crédito direto no ponto de venda. A estratégia é considerada bastante eficaz e pode melhorar tanto as taxas praticadas como os prazos oferecidos para a quitação dos financiamentos.

Em sua linha atual de crédito, que inclui os eletrodomésticos, o BB financia produtos em até 48 meses, com juros variando de 2,62% a 3,52% ao mês. O limite fixado é de R$ 20 mil.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados