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 Defesa do Consumidor
 

Cliente de celular é alvo de ofertas

Fonte: O Dia 20/4/2009

Texto enviado ao JurisWay em 24/08/2009.

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Portabilidade acirra a disputa por novos e antigos usuários, que ganham gratuidades, tarifas especiais e outros benefícios

Rio - A portabilidade numérica no Rio (possibilidade de troca de operadora, com manutenção do número do celular), despertou as empresas de telefonia para a necessidade de lutar por novos clientes sem esquecer dos já conquistados. Ofertas e serviços são cada vez mais ousados e atraentes: minutos de graça, torpedos gratuitos, tarifas de fixo em chamadas para celular, teste de qualidade sem compromisso e cartão de crédito via telefone.

A Vivo lançou o ‘Vivo Me Liga’, que garante comunicação entre usuários da operadora por meio de torpedos gratuitos, mesmo quando não houver mais crédito. A empresa não cobra taxa de adesão nem exige cadastro. Para utilizar o serviço, basta ligar do celular para *9090, seguido pelo número de quem deverá receber o torpedo.

O destinatário receberá o texto padrão “Preciso falar com você! Me liga”, com o número do remetente. Outra promoção da Vivo é o ‘20 Vezes Mais’, que bonifica clientes com minutos para falar em ligações locais Vivo para Vivo e números fixos, por seis meses.

A TIM lançou o ‘Prediletos’, voltado para clientes do TIM fixo. O serviço permite que usuários façam ligações para celulares pagando tarifas locais. Nesse caso, o minuto cai de R$ 0,69 para R$ 0,12. É permitido cadastrar até três números de preferência, pelo *144.

O ‘Claro Teste’ permite experimentar os serviços da operadora. Quem já tiver aparelho GSM ou 3G, compatíveis com tecnologia e rede da empresa, ganha chip pós-pago ou controle. Não exige fidelização: se houver desistência do serviço não há cobrança de multa.

A Oi anunciou uma nova fase do serviço ‘Oi Paggo’. Mais 20 municípios oferecem o cartão de crédito via celular, entre eles Niterói e São Gonçalo.




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