JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

ABTA: decisão da Anatel sobre ponto extra não tem efeito imediato

Fonte: Agência Estado 20/4/2009

Texto enviado ao JurisWay em 24/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) afirmou hoje que a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a cobrança do ponto extra não terá eficácia imediata e seu teor não é conhecido por completo. Segundo a associação, a notícia divulgada pela Agência "não supre e não tem o condão de suprir esse requisito".

No comunicado, a ABTA destaca ainda que a decisão pode ser, e provavelmente será, objeto de recurso administrativo. "Apenas a partir da conclusão do processo administrativo, as operadoras terão condições de conhecer e se adequar às normas editadas pela Anatel, sem prejuízo de medidas judiciais que possam suspender seus efeitos", acrescenta a associação.

Ontem, durante a divulgação da decisão da Anatel, o presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, disse que não caberia mais recurso administrativo neste caso, e acrescentou que "todo mundo tem o direito de ir a Justiça". Entre os técnicos do órgão regulador, porém, ainda resta a dúvida se caberia ou não um pedido de reconsideração da decisão.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados