JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Genérico ainda mais vantajoso

Fonte: O Dia 13/4/2009

Texto enviado ao JurisWay em 21/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


Reajuste que começa a valer no estado (RJ) amanhã, com a chegada da tabela de preços de abril, favorece quem trocar o medicamento de marca pelo remédio indicado pelo princípio ativo. Diferença chega a 89,49%

Rio - Comprar medicamentos fica mais caro a partir de amanhã, quando chega ao Rio a tabela com os novos valores após o reajuste máximo de 5,91%. A alta recai sobre os medicamentos de marca e também os genéricos que, no entanto, continuarão bem vantajosos financeiramente conforme levantamento ao lado, feito por O DIA, comparando os novos preços dos remédios mais consumidos pelos cariocas e complementando lista publicada pelo jornal com exclusividade na sexta-feira passada. 

Para se ter uma ideia, após o reajuste a diferença de preços entre o calmante Lexotan (que terá reajuste de 5,9%) e seu genérico, o Bromazepan (aumento de 5,83%) ficará ainda maior. Quem optar pelo genérico vai pagar 89,49% a menos na comparação com quem escolher levar para casa a marca conhecida. Quem levar o emagrecedor Cloridrato de Sibutramina no lugar do Reductil, pagará 78,82% a menos. Já quem for orientado pelo médico a substituir o tranquilizante Frontal pelo genérico Alprazolam vai pagar 69,87% a menos.

A fim de saber se o medicamento prescrito pelo médico tem genérico, o consumidor deve pedir ao farmacêutico para consultar a revista da ABC Farma. As drogarias são obrigadas a ter a tabela em locais de fácil acesso.

 



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados