JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Internet melhorou relacionamentos de 82% dos brasileiros

Fonte: O Dia online 20/3/2009

Texto enviado ao JurisWay em 12/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Rio - Segundo uma pesquisa divulgada na terça-feira pela Symantec, 82% dos internautas brasileiros dizem que a web melhorou seus relacionamentos, índice que supera a média mundial, de 70%. Nesse aspecto, o Brasil fica atrás apenas da Índia (90%) e da China (87%). O estudo Norton Online Living Report analisou dados sobre a segurança e os relacionamentos na esfera virtual em 12 países, e entrevistou nove mil pessoas.

Quanto ao número de amigos online, os adultos brasileiros ficam em primeiro lugar, com uma média de 66,4, seguido pela China (55,5) e pelo Canadá (45,8). A experiência de se apaixonar por meio da rede já foi vivida por 25% dos internautas adultos pesquisados no Brasil, e contato facilitado com familiares é um aspecto importante para 77%.

Comparado aos internautas de outros países, o brasileiro é o que mais usa compartilha fotos online, e é também quem mais gasta tempo com isso - uma média de quatro horas por semana.

Pais e filhos
O Norton Online Living Report também fez um levantamento com internautas entre 8 e 17 anos nesses 12 países. As crianças e os adolescentes brasileiros são os que passam mais tempo conectados, uma média de 70 horas por semana - seus pais, no entanto, pensam que esse tempo seja de 56 horas.

No Brasil, 74% dos pais dizem saber o que os filhos veem na internet, e 72% dos jovens e crianças confirmam essa informação. Os pais também admitem monitorar o comportamento dos filhos na web: 66% deles admitem ler e-mails ou rastrear sites visitados pelos filhos. Em redes sociais, 60% de crianças e adolescentes têm seus pais em sua lista de amigos.

Questões de segurança
A segurança na internet foi outro ponto examinado pelo estudo, que aponta que 40% dos internautas brasileiros afirmam que alguém já tentou invadir seus computadores. O número só não é maior do que na China, onde a taxa fica em torno de 50%. Por outro lado, o brasileiro é também o mais propenso no grupo pesquisado a instalar soluções de segurança em seu PC.

Fabiano Tricarico, gerente de vendas para área de varejo da Symantec do Brasil, alerta para a importância dos cuidados com segurança no computador, principalmente quando é usado por várias pessoas da família. "Este é um período em que a maior parte dos contribuintes utiliza seus PCs conectados à web para montar a declaração de imposto de renda e transmití-las ao governo", afirma Tricarico. "Assegurar-se de que a máquina está 'blindada' é essencial para evitar que dados sigilosos vazem na rede", conclui.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados