JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Propaganda enganosa na mira do Ministério Público

Fonte: Paraná Online 16/3/2009

Texto enviado ao JurisWay em 10/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou nas últimas semanas 25 inquéritos civis para apurar publicidade irregular de incorporadoras.

De acordo com o Ministério Público, em seus materiais de divulgação essas empresas não estariam informando o valor total dos imóveis à venda. “Os preços têm de ser especificados de maneira correta. Não se pode informar apenas os valores de parcelas, por exemplo, sem a divulgação do preço final a ser pago”, afirma o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, que instaurou os inquéritos civis, juntamente com a promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 31, “a oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores”.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados