45º Exame de Ordem Unificado (OAB XLV) - Caderno Branco (Tipo I) - Gabarito Preliminar (Prova aplicada em 21/12/2025) - 2025 (Terceiro)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 25% acertaram esta questão.

4 pessoas responderam.

Direito Previdenciário


70ª Questão:

Sílvia Lima, empregada segurada do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), desempenha suas funções em atividades externas, mediante entregas de produtos elaborados por seu empregador.

Em uma de suas entregas, logo após deixar a mercadoria e já no retorno ao seu posto de trabalho, foi atingida por um veículo em alta velocidade, que transitava em desacordo com os limites da via.

Em virtude do ocorrido, Sílvia permaneceu afastada por um ano, em gozo de benefício previdenciário por incapacidade temporária, tendo se recuperado plenamente para as suas atividades.

Sobre a situação de Sílvia, segundo o RGPS, assinale a afirmativa correta.



a) Ela poderá se aposentar por incapacidade permanente.



0 marcações (0%)

b) Ela tem direito ao auxílio−acidente após o retorno às atividades.



0 marcações (0%)

c) Ela, durante o afastamento, deve continuar a receber salários, normalmente.



3 marcações (75%)

d) Ela, após o retorno à sua atividade, gozará de estabilidade provisória de 12 meses no emprego.



1 marcação (25%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2025.