35º Exame de Ordem Unificado (OAB XXXV) - Caderno Tipo I - Branco - Gabarito Definitivo (Prova aplicada em 03/07/2022) - 2022 (Segundo)
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 57% acertaram esta questão.
12.019 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 57% acertaram esta questão.
12.019 pessoas responderam.
Direito do Trabalho
75ª Questão:
A churrascaria Boi Gordo tem movimento variado ao longo dos diversos meses do ano. A variação também ocorre em algumas semanas, razão pela qual decidiu contratar alguns empregados por meio do chamado contrato intermitente. Diante disso, esses pretensos empregados ficaram com dúvidas e consultaram você, como advogado(a), para esclarecer algumas questões. Assinale a opção que indica, corretamente, o esclarecimento prestado.
a) O tempo de resposta do empregado em relação à convocação para algum trabalho é de um dia útil para responder ao chamado, e o silêncio gera presunção de recusa. 

6.829 marcações (57%)


6.829 marcações (57%)
b) O empregador poderá convocar o empregado de um dia para o outro, sendo a antecedência de um dia útil, portanto.

1.682 marcações (14%)

1.682 marcações (14%)
c) Para o empregado existe um limite de recusas por mês. Extrapolado o número de três recusas no mês, considerar-se-á rompido o contrato.

934 marcações (8%)

934 marcações (8%)
d) O contrato intermitente pode ser tácito ou expresso, verbal ou escrito.

2.574 marcações (21%)

2.574 marcações (21%)

Danilo Borges - segunda-feira, 4 de julho de 2022
Fundamentação legal:
Art. 452-A, § 2º
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Julho/2022.