Advogado - FITO (Fund. Inst. Tec. de Osasco) - (Prova aplicada em 19/01/2020)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 56% acertaram esta questão.

171 pessoas responderam.

Legislação Municipal de Osasco/SP


56ª Questão:

Segundo a Lei Orgânica do Município de Osasco, os atos administrativos de competência do Prefeito devem ser expedidos por meio de

a) decreto, no caso de lotação e relotação nos quadros de pessoal.

13 marcações (8%)
b) decreto, no caso de declaração de necessidade ou utilidade pública, ou interesse social, para fins de desapropriação ou de servidão administrativa.

95 marcações (56%)
c) portaria, no caso de aprovação de regulamento ou de regimento das entidades que compõem a administração.

23 marcações (13%)
d) portaria, no caso de admissão de servidores para serviços de caráter temporário.

24 marcações (14%)
e) portaria, no caso de abertura de créditos especiais e suplementares, até o limite autorizado por lei, assim como de créditos extraordinários.

16 marcações (9%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Janeiro/2020.