Advogado - FITO (Fund. Inst. Tec. de Osasco) - (Prova aplicada em 19/01/2020)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 87% acertaram esta questão.

126 pessoas responderam.

Legislação Municipal de Osasco/SP


59ª Questão:

João, funcionário público municipal, pretende conseguir um segundo emprego para complementar a sua renda. Considerando, hipoteticamente, que João é professor concursado da rede pública de ensino do município de Osasco, e observando as regras impostas pela Lei Municipal n° 836/1969 sobre a acumulação de cargos, é correto afirmar que

a) João poderá acumular até três cargos diferentes, desde que haja correlação de matérias e compatibilidade de horários.

5 marcações (4%)
b) João poderá acumular até dois cargos, independentemente de correlação de matérias e compatibilidade de horários.

5 marcações (4%)
c) João poderá exercer até duas funções gratificadas e participar em até três órgãos de deliberação coletiva, desde que haja correlação de matérias.

3 marcações (2%)
d) João poderá acumular quantos cargos quiser, desde que sejam em autarquias, empresas públicas ou sociedades de economia mista.

3 marcações (2%)
e) João poderá acumular seu cargo com outro técnico ou científico, desde que haja correlação de matérias e compatibilidade de horários.

110 marcações (87%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Janeiro/2020.