26º Exame de Ordem Unificado (OAB XXVI) - Caderno Tipo I - Branco - Gabarito Definitivo (Prova aplicada em 05/08/2018) - 2018 (Segundo)
Questão Fácil 
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 68% acertaram esta questão.
32.427 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 68% acertaram esta questão.
32.427 pessoas responderam.
Direito Tributário
25ª Questão:
Admita que, em 2016, foi criado um Território Federal no Brasil, dividido em municípios. Joaquim reside nesse Território e recebeu da União, no presente ano, uma guia para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do seu imóvel. Na semana seguinte, recebeu também uma guia do município em que mora. Levando em conta a situação descrita, assinale a afirmativa correta.
	a) 	Apenas a União é competente para, no caso, exigir o IPTU.

3.216 marcações (10%)
3.216 marcações (10%)
	b) 	Apenas o Município onde Joaquim reside é competente para exigir o IPTU. 

22.147 marcações (68%)

22.147 marcações (68%)
	c) 	Tanto o Estado, onde se localiza o Território, quanto o Município seriam competentes para exigir o IPTU.

2.986 marcações (9%)
2.986 marcações (9%)
	d) 	Tanto a União quanto o Município em que Joaquim reside seriam competentes para exigir o IPTU.

4.078 marcações (13%)
			4.078 marcações (13%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2018.



 Facebook
 Twitter