Prova Concurso Público - MPE/GO - Promotor de Justiça - Junho/2016 - MPE

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 61% acertaram esta questão.

407 pessoas responderam.

Direitos Difusos, Coletivos E Individuais Homogêneos


58ª Questão:

Em relação a Lei de Improbidade Administrativa e a Lei Anticorrupção, analise a alternativa correta:





a) A lei anticorrupção tem por objeto a responsabilidade civil das pessoas físicas envolvidas em atos de corrupção contra a administração pública nacional ou estrangeira


46 marcações (11%)
b) Para caracterização do ato de improbidade administrativa exige-se o envolvimento da administração pública direta ou indireta, de um lado, e de pelo menos um agente público, de outro, sendo desnecessário a comprovação de culpa tendo em vista que a responsabilidade é objetiva.


56 marcações (14%)
c) A lei anticorrupção inovou ao introduzir a compliance, ou seja, mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta no âmbito da pessoa jurídica.


247 marcações (61%)
d) A lei de improbidade administrativa prevê expressamente o acordo de leniência para uso no âmbito administrativo para fins de isenção de sanções e multas, exigindo, a participação do Ministério Público.




58 marcações (14%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2016.