Prova Concurso Público - MPE/GO - Promotor de Justiça - Junho/2016 - MPE

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 22% acertaram esta questão.

389 pessoas responderam.

Direitos Difusos, Coletivos E Individuais Homogêneos


53ª Questão:

Em relação à Lei Federal 12.594/2012, que institui o sistema nacional de atendimento socioeducativo, marque a alternativa correta:





a) após a unificação de medida socioeducativa de internação, é possível que o adolescente em conflito com a lei cumpra a referida medida socioeducativa em prazo superior a 3 (três) anos.


87 marcações (22%)
b) em regra, a eventual impugnação suspende a execução do plano individual elaborado pela técnica do programa de atendimento da medida socioeducativa.


22 marcações (6%)
c) as medidas socioeducativas de liberdade assistida, de semiliberdade e de internação deverão ser reavaliadas no mínimo a cada 6 (seis) meses.


168 marcações (43%)
d) a gravidade do ato infracional, os antecedentes e o tempo de duração da medida são fatores que, por si, justificam a substituição da medida socioeducativa imposta ao adolescente em conflito com a lei por outra menos grave.




112 marcações (29%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2016.