20º Exame de Ordem Unificado (OAB XX) - Reaplicação Salvador/BA - Caderno Tipo I - Branco - Gabarito Definitivo (Prova aplicada em 14/08/2016) - 2016 (Segundo)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 61% acertaram esta questão.

30.706 pessoas responderam.

Direito Administrativo


32ª Questão:

Apolônio foi aprovado em concurso público para o provimento do cargo de auditor fiscal da receita federal, alcançando a sexta colocação na classificação geral. O edital prevê a existência de cinco vagas, a serem preenchidas ao longo do prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável por igual período.

Sobre o caso apresentado, assinale a afirmativa correta.

a) Apolônio tem direito subjetivo a ser nomeado para o cargo em questão.

7.235 marcações (24%)
b) A prorrogação do prazo de validade do concurso público é ato discricionário da administração.

18.877 marcações (61%)
c) O prazo de validade estabelecido para o concurso viola os limites estabelecidos na Constituição da República.

1.966 marcações (6%)
d) Caso venha a ser investido no cargo, Apolônio se submeterá ao regime celetista até que se expire o prazo de validade do concurso.


2.628 marcações (9%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2016.