Prova Concurso Público - MPE/RJ - Analista Ministerial - Área Processual - Maio/2016 - FGV

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 18% acertaram esta questão.

263 pessoas responderam.

Organização do Ministério Público


49ª Questão:

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu representação em que era narrada a possível prática de ilícito, por parte de autoridade que deveria ser por ele investigada, mas com a qual mantinha relação de parentesco, o que, de acordo com a lei processual, caracterizaria uma situação de impedimento. Nesse caso, de acordo com a Lei Complementar nº 106/2003, deve atuar no feito o:



a) Subprocurador-Geral de Justiça;


95 marcações (36%)
b) Corregedor-Geral do Ministério Público;


61 marcações (23%)
c) Procurador de Justiça mais antigo na classe;


34 marcações (13%)
d) membro eleito, do Conselho Superior, mais antigo na classe;


47 marcações (18%)
e) Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça.




26 marcações (10%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2016.