Prova Concurso Público - TRT/PR - Analista Judiciário - Área Judiciária (Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal) - Novembro/2015 - FCC
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 50% acertaram esta questão.
316 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 50% acertaram esta questão.
316 pessoas responderam.
Língua Portuguesa
Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.
8ª Questão:
Está plenamente adequada a pontuação da seguinte frase:
a) Sob o ponto de vista dos chamados “estragos colaterais”, entendidos como efeitos abrangentes da violência das guerras, os conflitos antigos não eram apoteoses tétricas, de vez que se limitavam, quase sempre, à conflagração entre soldados, poupando-se, assim, a população civil.


158 marcações (50%)


158 marcações (50%)
b) Sob o ponto de vista, dos chamados “estragos colaterais” entendidos como efeitos abrangentes da violência das guerras, os conflitos antigos não eram apoteoses tétricas, de vez que se limitavam quase sempre, à conflagração entre soldados poupando-se assim a população civil.

32 marcações (10%)

32 marcações (10%)
c) Sob o ponto de vista dos chamados “estragos colaterais”, entendidos como efeitos abrangentes da violência das guerras, os conflitos antigos, não eram apoteoses tétricas, de vez que se limitavam quase sempre, à conflagração entre soldados poupando-se, assim, a população civil.

49 marcações (16%)

49 marcações (16%)
d) Sob o ponto de vista, dos chamados “estragos colaterais”, entendidos como efeitos abrangentes, da violência das guerras, os conflitos antigos não eram apoteoses tétricas de vez que, se limitavam, quase sempre, à conflagração entre soldados poupando-se assim, a população civil.

34 marcações (11%)

34 marcações (11%)
e) Sob o ponto de vista dos chamados “estragos colaterais” entendidos como efeitos abrangentes, da violência das guerras, os conflitos antigos não eram apoteoses tétricas, de vez que, se limitavam, quase sempre à conflagração entre soldados, poupando-se assim a população civil.

43 marcações (14%)

43 marcações (14%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Novembro/2015.