Prova Concurso Público - TRT/RS - Analista Judiciário - Área Judiciária (Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal) - Setembro/2015 - FCC - (Gabarito Definitivo)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 35% acertaram esta questão.

202 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 1 a 7

Atenção: Considere o texto abaixo para responder às questões de números 1 a 7.



Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


5ª Questão:

Segmentos do texto estão, abaixo, associados a outras formulações. A que NÃO prejudica o sentido e a correção originais é:



a) (linha 1) no qual a maioria ou todos os personagens cantam / cujos personagens, a maioria ou todos, cantam.

71 marcações (35%)
b) (linhas 4 e 5) conseguiu sustentar facilmente os custos exorbitantes da ópera / obteve facilmente recursos para custear os gastos excessivos da ópera.

37 marcações (18%)
c) (linhas 5 e 6) Por que dedicam suas vidas a apresentá-la, escrever sobre ela, assistir a ela? / Qual a causa de dedicarem suas vidas a apresentar, escrever e assistir a ela.

63 marcações (31%)
d) (linha 7) pagando imensas quantias por esse fugaz privilégio / se forem pagar imensas quantias por esse privilégio instantâneo.

7 marcações (3%)
e) (linha 8) que ainda desenvolve de modo significativo novas audiências / que desenvolve, ainda que de maneira significativa, novas audiências.


24 marcações (12%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Setembro/2015.