Prova Concurso Público - TRE/SE - Analista judiciário - Área Judiciária - Novembro/2015 - FCC - (Gabarito Definitivo)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 57% acertaram esta questão.

415 pessoas responderam.

Noções de Informática


12ª Questão:

A Central de Facilidade de Acesso é um local central que o usuário pode usar para definir as configurações e os programas de acessibilidade disponíveis no Windows 7.

Embora haja diversos recursos disponíveis na Central de Facilidade de Acesso, o Windows 7 NÃO oferece



a) o programa Lupa, que permite a ampliação da tela para facilitar a leitura. Além disso, as cores podem ser ajustadas para melhorar a visualização.

22 marcações (5%)
b) o programa Teclado Virtual, que permite o uso do mouse ou de outro dispositivo para interagir com um teclado exibido na tela.

31 marcações (7%)
c) o programa Calibra, que permite configurar a tela para entrada por toque, caneta ou pelo piscar de olhos, de forma a facilitar a interação do usuário com o uso das mãos em um tablet PC.

236 marcações (57%)
d) recursos que permitem substituir os sons do sistema por alertas visuais e exibir legendas de texto para o diálogo falado em programas de multimídia.

35 marcações (8%)
e) o programa Narrator, que faz a leitura das informações da tela. Além disso, oferece o Reconhecimento de Fala que permite controlar o computador com comandos de voz, além de permitir ditar texto para programas.


91 marcações (22%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Novembro/2015.